
Em contagem regressiva, o estudiobola marca o início das comemorações dos 25 anos da marca. O showroom na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 271, abre as portas para arquitetos e convidados conhecerem sua história com a exibição do minidocumentário, que conta a trajetória da marca; atualmente considerada uma das maiores referências em design autoral brasileiro, durante a Semana de Design em São Paulo (DW!), de 14 a 24 de março.
Logo na entrada, aos amantes de ambientes instagramáveis, a primeira e icônica poltrona Shell, criada há 20 anos e recriada para o DW!, em uma escala maior, com mais de 2 metros de altura, desperta a curiosidade do público do que está por vir ao entrar no espaço.
“A Shell é o símbolo da nossa história. Quando a criamos 20 anos atrás quisemos aplicar as técnicas da alfaiataria na tapeçaria. A poltrona que faz alusão aos espaços para charutos, tinha uma técnica precisa de recorte de couros, por meio de lâminas que criavam gomos e texturas. A volumetria dessa peça, textura e o grau de complexidade na produção e acabamento sintetizam a essência de tudo o que fazemos e fizemos nesses 25 anos” relatam os fundadores e designers da marca, Flavio Borsato e Mauricio Lamosa.
Ao entrar no showroom, na área externa do espaço, será exibido um minidocumentário sobre a história da marca nesses 25 anos. “Criamos um estúdio próprio onde produzimos, dirigimos e editamos o filme para que o resultado seja exatamente fiel a nossa essência. A partir disso, essa produtora será responsável por criar todo o material de conteúdo da marca e treinamento para quem consome estudiobola (distribuidores, franqueados, fornecedores, clientes, arquitetos e colaboradores). A ideia de começar uma produtora dentro do estudiobola é reflexo do movimento de expansão da marca, que agora conversa com muitas pessoas dentro e fora do Brasil”, conclui a head da marca, Débora Torquato.