A recente marca criada pelo grupo Julio Okubo, a Okubo Men, e a Senna Brands, empresa da família de Ayrton Senna que gerencia a imagem do piloto, lançam uma coleção de joias inspirada nas conquistas e passagens pessoais do ídolo mundial da Fórmula 1.
A coleção é composta por sete grupos de joias, incluindo pingentes, anéis e pulseiras em ouro amarelo, ouro branco, diamantes, fibra de carbono e pérolas. Cada joia é rica em simbolismo, como o “duplo S”, o capacete e o símbolo da “sexta marcha”, que ilustra uma passagem memorável na carreira do piloto. Em 1991, Senna venceu pela primeira vez uma corrida no Brasil, pilotando a McLaren no autódromo de Interlagos com apenas a sexta marcha nas últimas voltas.
Ainda nas joias, as palavras superação, determinação, garra e vitória – frequentemente ditas por ele – também fazem parte do design.
“Tem sido uma honra e um privilégio traduzir tantas histórias, inspirações e significados de um dos maiores, senão o maior, ídolo brasileiro. A sinergia dos times da Okubo Men e Senna Brands e o sentimento de responsabilidade foi palpável desde o início do projeto, nos trazendo muita reflexão sobre como o Ayrton reagiria a essa coleção, e temos certeza de que ele ficaria orgulhoso do que criamos juntos”, complementa Brau Reges, cofundador da Okubo Men.